quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Les Genres et Moi

Desde cedo a escrita se apresentou como minha favorita forma de expressão. Comecei a escrever contos quando tinha 9 ou 10 anos e, devido a uma criação de leituras, não foi difícil compreender as diferentes características de cada texto. Tais conhecimentos empíricos e o gosto pela leitura/escrita me levaram à faculdade de Letras.

Contudo, no processo, acabei me deparando com a facilidade em escrever textos como resenhas e comentários, formatos profusivos da profissão jornalística. Larguei Letras e ingressei em Jornalismo e, desde o princípio, meu interesse pende para o texto jornalístico mais opinativo e interpretativo.

Leitor assíduo do Jornalismo Cultural, desenvolvi um gosto pelas análises e comentários críticos sobre cultura e artes em geral; naturalmente passei a também escrever minhas opiniões críticas ou pessoais [ou ambas] sobre diversos assuntos como Música, Cinema e Cultura Pop, publicados pela blogosfera, tendo este tipo de jornalismo como objetivo profissional.

Procuro neste blog, inclusive, desenvolver ainda mais a escrita em tais formatos, contextualizando-os nos estudos sobre Gêneros Jornalísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário